O futuro de Sergipe

É do conhecimento de todos, a crise que todos nós, o estado e o país, enfrentamos. As dificuldades são muitas, mas não são o suficiente para nos deixar abater. Afinal, somos nordestinos, povo forte e trabalhador. E eu acredito é no trabalho.

Sergipe tem futuro, tem perspectiva real, palpável. Há muito investimento no estado e os frutos não tardam a brotar: o parque de energia solar no município de Canindé de São Francisco e as Centrais Elétricas de Sergipe – Celse, que estão terminando de construir a maior termoelétrica da América Latina, no estado, com a pretensão de expandir a distribuição de gás na região, são dois bons exemplos e, em breve, vão gerar benefícios econômicos para todos os sergipanos.

Sergipe tem muito a seu favor:
– Localização estratégica e, num raio de 500 km, um mercado de cerca de 30 milhões de pessoas;
– Matriz energética diversificada;
– Parque tecnológico, com startups nos setores de TI – fábrica de softwares e serviços de computação, de energia: petróleo e gás e fontes renováveis de energia; de energia solar, eólica e biomassa, de Biotecnologia, com tecnologia de organismos vivos (animal e vegetal);
– A descoberta de 6 novos campos de gás natural de alta qualidade na Bacia de Sergipe;
O projeto de energia solar com 1.200 MW de capacidade instalada, além de capacidade instalada.
As possibilidades que apontam o futuro de Sergipe são consistentes e serão confirmadas com o Plano de Desenvolvimento de Sergipe, uma inciativa nossa, com a participação fundamental da Fundação Dom Cabral.

LUCIANO BISPO

LUCIANO BISPO Luciano Bispo nasceu em Itabaiana, no ano de 1944. Ele é o sétimo dos nove filhos do casal José Bispo e Maria do Espírito Santo. Casado com a biomédica Roseli de Andrade, é pai de Luíza, Maria Eduarda e Luciana Valentina.

CONHEÇA A BIOGRAFIA

RECEBA NOVIDADES
NO SEU E-MAIL

LEIA TAMBÉM >>>
“Sergipe só cresce se todos crescerem juntos”

CONHEÇA ALGUMAS
DAS CONQUISTAS E O
QUE LUCIANO TEM
FEITO POR SERGIPE