No comando da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado estadual Luciano Bispo (MDB) orgulha-se dos êxitos de sua gestão, visando o fortalecimento do Poder como um todo, desde a revitalização de sua estrutura física como também pelo fato de conseguir inserir o Legislativo numa condição de protagonista, em especial, no combate à pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

“Hoje em dia, com o maior respeito aos demais poderes, mas toda discussão relevante do Estado, que interessa à coletividade, também tem que passar pela Assembleia Legislativa. Todos os segmentos nos procuram! Com o apoio de todos os deputados conseguimos fortalecer a nossa Casa e colocá-la em uma posição de destaque, ouvindo e atuando em defesa do povo sergipano, horas com críticas, horas com elogios, mas com diálogo e equilíbrio sempre”, exalta o deputado.

Luciano Bispo não esconde de ninguém sua alegria em ver prosperar mais uma ação de sua gestão exitosa, com a volta das Sessões Extraordinárias Remotas para o plenário deputado Pedro Barreto de Andrade. “O plenário tem toda uma simbologia para o parlamento, com discussões afloradas e históricas, entre as bancadas da situação e da oposição, sempre em defesa dos interesses da coletividade, do povo sergipano”, disse, ressaltando que os trabalhos foram continuados da Sala de Comissões.

O plenário passou por uma reforma, com readequação de seus espaços. Não se tratou de estética, mas de garantir melhor iluminação, acústica e som, com a mudança de todo o revestimento. A Assembleia Legislativa avançou no quesito acessibilidade, garantindo espaços exclusivos para cadeirantes.

“Continuamos no sistema misto, com parlamentares participando presencialmente ou de seus gabinetes ou residências, interagindo remotamente. Não nos esquivamos de apreciar e votar as matérias voltadas para o combate à COVID-19. Sempre em harmonia com os outros poderes e procurando representar bem o nosso povo”, exalta Luciano.

Para ele, o “protagonismo” da Alese é uma vitória do Poder como um todo, de todos os parlamentares. “Hoje a nossa sede, o Palácio Governador João Alves Filho, é mais do que a Casa do Povo, é um patrimônio vivo da história de Sergipe, com várias formas de representação, cheia de diversidade e expressões, políticas e culturais”.