O deputado estadual Luciano Bispo (MDB) mantém uma relação bastante amistosa com os profissionais que fazem a Segurança Pública de Sergipe. O parlamentar já foi, inclusive, homenageado algumas vezes por essas instituições pelo estilo moderador e conciliador, sempre buscando a resolução das questões.

Luciano Bispo entende que as polícias, Militar e Civil, e o Corpo de Bombeiros Militar devem caminhar alinhados sempre, para garantir uma melhor prestação de serviços para a sociedade como um todo. O deputado não cansa de elogiar os sucessivos resultados positivos que o Estado vem acumulando neste segmento.

“Não se pode negar que a nossa Segurança está ainda melhor. Melhorou a estrutura, a capacitação e houve aumento de efetivo. Percebemos isso nas ruas, na capital e no interior, no combate ao crime e celeridade para elucidação dos casos. Os índices de violência estão controlados, mesmo diante de uma pandemia”, avalia o deputado.

Nessa quinta-feira (11), ele recebeu representantes da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol), do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), da Associação dos Oficiais Militares e Bombeiros, Associação dos Militares da Reserva e Pensionistas (Asmirp), Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe (Asimusep), Associação de Praças (Aspra) e União da Categoria Unificada (Única).

“Houve um apelo pela implementação do adicional de periculosidade. Como de costume, me coloquei à disposição de todos, para fazer essa interlocução junto ao governo do Estado. No meu entender, a efetividade da SSP passa pela valorização dos profissionais. Temos que ouvir o outro lado, falar com o governador e verificar se é viável. Esse é o compromisso que posso assumir com esses profissionais”, explicou Luciano Bispo.