Durante entrevista na FM Princesa, ao radialista Eugênio Santana, o deputado estadual Luciano Bispo (MDB) anunciou a obra do governo do Estado para a pavimentação do acesso ligando o município de Itabaiana aos povoados Carrilho, Bom Jardim e Barro Preto. O parlamentar disse que obteve a confirmação do governador Belivaldo Chagas (PSD), que lhe autorizou a fazer o anúncio.

Por uma questão de justiça, Luciano Bispo pontuou que os deputados estaduais Talysson de Valmir (PL) e Maria Mendonça (PSDB) tem conhecimento do anúncio da obra do governo. “Quero aqui mais uma vez agradecer ao governador Belivaldo Chagas por atender esse pleito do povo de Itabaiana. Em novembro agora já deve sair a licitação e, até o começo de janeiro, ele virá aqui para assinar a ordem de serviço”.

Luciano Bispo deu mais detalhes da conversa que teve com o governador sobre a obra. “Eu disse a Belivaldo para ele anunciar e ele me autorizou a trazer esta informação para o povo de Itabaiana. Ele disse que virá depois apenas para ratificar. Entre o final de dezembro e o início de janeiro, com fé em Deus esta obra importante estará iniciada”.

O deputado ainda enalteceu outras realizações do governo do Estado como a entrega da obra de revitalização do presídio para regime semiaberto no município de Areia Branca e antecipou a inauguração do Hospital da Criança para os próximos dias. “São obras extremamente importantes que aliviam o nosso Sistema Carcerário e que demonstra um compromisso social do nosso governo com as crianças, garantindo uma atenção, uma assistência maior”.

Sobre a polêmica em torno da obra da CEASA de Itabaiana, Luciano Bispo explicou que o governo do Estado fez a parte dele, edificando o prédio, garantindo toda a infraestrutura para atender bem aos feirantes e consumidores e explicou que a prefeitura precisa dar sua contribuição.

“Eu conversei com o proprietário da CEASA, o secretário de Agricultura (Zeca da Silva) também. Agora não é o governador que tem que resolver o impasse entre o feirante e a empresa. Quem tem que participar mais direto aí é a prefeitura de Itabaiana que não está ajudando, mas sim atrapalhando. Esse trabalho de buscar o entendimento do empresário com os feirantes cabe ao prefeito e seus auxiliares”, completou Luciano Bispo.

Por fim, Luciano Bispo deu mais detalhes da iniciativa da Assembleia Legislativa, em parceria com a Fundação Dom Cabral, de elaborar um Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável de Sergipe (PDES) e aproveitou para convidar a classe empresarial da cidade e de toda a região agreste, além da sociedade em geral para mais uma audiência itinerante de apresentação do PDES que será feita na próxima terça-feira (26), às 19 horas, na Câmara Municipal de Itabaiana.