O deputado estadual Luciano Bispo (MDB) entende que seus colegas parlamentares devem ter liberdade para exercerem seus mandatos como bem entenderem, mas focando sempre no fortalecimento do Poder Legislativo como um todo, enquanto instituição que representa os interesses do povo sergipano.

“Fico muito chateado quando dizem por aí que a gente não trabalha. Depois de tudo o que já fizemos por Sergipe? O Poder Legislativo trabalhou tão bem ajudando no combate à pandemia! É preciso ter muito cuidado com a nossa Casa! Já somos muito cobrados lá fora e agora pelos próprios colegas?”, questiona o deputado.

Luciano Bispo defende e respeita o contraditório no parlamento, mas aproveitou o embate na sessão extraordinária remota para dar um conselho aos colegas da oposição, em especial os mais jovens: “ninguém aqui é o dono da verdade. A meu ver é mais fundamental na política você saber ouvir do que falar, porque quando você ouve bem, certamente sua fala será bem melhor”.

O deputado sempre conversa com seus pares, de situação e de oposição, defendendo essa posição de preservação do Poder Legislativo. “Fico preocupado porque tenho visto postagens e registros de deputados contra os próprios colegas. Algumas pessoas acham que as redes sociais podem funcionar como instrumento para pressionar os colegas ou para conseguir algo que queiram”.

Por fim, Luciano Bispo entende que o mandato parlamentar é passageiro e acaba sendo renovado ou não a cada quatro anos. “Hoje que está na situação, amanhã poderá compor a oposição e vice-versa. O sentimento aqui, a meu entender, é que todos devemos continuar agindo com muita responsabilidade, representando o povo de Sergipe”.