Com o intuito de promover ainda mais o Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável de Sergipe (PDES) 2020-2030, uma iniciativa do Poder Legislativo em parceria com a Fundação Dom Cabral, o deputado estadual Luciano Bispo (MDB), fez uma visita de cortesia à diretoria do Sebrae, em Sergipe, quando defendeu que seja constituída uma agenda conjunta com a Assembleia Legislativa para a promoção de ações que gerem desenvolvimento ao Estado.

Luciano Bispo enalteceu a importância de se valorizar o Plano de Desenvolvimento como fonte de informações, como um apanhado amplo de diversos cenários, com diagnósticos detalhados sobre o Estado. “É preciso pensar no Sergipe de amanhã tomando por base a realidade de hoje, enxergando os problemas e buscando as soluções. Esse estudo da Alese com a Dom Cabral é algo inédito em todo o Brasil”.

Na reunião com a diretoria do Sebrae em Sergipe, Luciano Bispo também propôs a participação efetiva dos prefeitos municipais, no sentido de se promover discussões contínuas e amplas sobre os diversos aspectos apontados pelo Plano de Desenvolvimento. “Nós queremos o Sebrae junto com a Alese, como também os prefeitos e outros setores. Vamos enfrentar muitas dificuldades na retomada da economia, no pós-pandemia, e vamos precisar da união de todos”.

Ainda na conversa, Luciano reforçou que o Plano de Desenvolvimento, projetado pela Alese e Fundação Dom Cabral, representa um “grande presente” do Legislativo para o povo sergipano. “Estamos deixando um grande legado para as próximas gerações, com um estudo detalhado e profundo, sobre o Sergipe que temos hoje. Agora é arregaçar as mangas, para que possamos projetar o Sergipe que queremos no amanhã”.