Durante uma entrevista na rádio FAN FM para o radialista Narcizo Machado, na manhã dessa quarta-feira (7), o deputado estadual Luciano Bispo (MDB) voltou a tratar do impasse sobre o funcionamento da Central de Abastecimento de Itabaiana (CEASA), inaugurada recentemente pelo governo do Estado.
Na oportunidade, Luciano Bispo respondeu às cobranças feitas pelo prefeito de Itabaiana, Adaílton Sousa (PL). O deputado disse que o discurso do gestor no rádio não é o mesmo da reunião realizada, recentemente, no Palácio de Despachos, com o governador Belivaldo Chagas (PSD), com o próprio Luciano e os deputados Maria Mendonça (PSDB) e Tallyson de Valmir (PL).
Hoje Luciano Bispo lembrou que o empresário responsável pela vencedora da PPP (Parceria Público-Privada) que venceu a licitação para gerir a CEASA também participou do encontro com o governador e confirmou que uma nova audiência deverá ocorrer para que os representantes dos pequenos comerciantes também sejam ouvidos no sentido de encontrar alternativas para facilitar um entendimento.
“Sobre a Ceasa eu estou com a consciência tranquila porque já fiz a minha parte. Como também fizeram os ex-governadores Marcelo Déda (in memoriam), Jackson Barreto (MDB) e o governador Belivaldo Chagas. Sou grato a todos eles e a obra está pronta! É belíssima! Agora esse discurso do prefeito de Itabaiana agora no rádio é diferente do nós acordamos na reunião com o governador e os outros deputados da cidade”, rebateu Luciano.
O deputado reforçou que a Ceasa está pronta, mas que precisa de mais iniciativa do prefeito, para sentar e resolver com o empresário, para colocar o espaço em funcionamento. “Eu não tenho acordo ou emprego com a Ceasa. Eu não tenho dúvida que ele vai funcionar, temos dois empresários de fora do Estado de olho e não dá para o prefeito ficar botando defeito na obra agora. Lamentavelmente há política por trás desse impasse”.
Por fim, Luciano reforçou a necessidade de o prefeito da cidade chamar o empresário e buscar um entendimento com os feirantes. “É o prefeito quem tem que colocar aquela obra para funcionar. A Ceasa é uma Casa de Negócios, de geração de emprego e renda, que vai funcionar a semana inteira. Adaílton tem que deixar de reclamar, tem que se somar e resolver. Tem que cair a ficha dele que ele é prefeito, está sentado na cadeira e precisa ter coragem, discernimento e opinião própria. Tem que agir”.