O deputado estadual Luciano Bispo (MDB) foi entrevistado na manhã dessa segunda-feira (13), na Rádio Cultura, pelo radialista Jairo Alves de Almeida, durante o programa “Linha Direta”, e respondendo a vários questionamentos políticos, pontuou que ainda acredita no recuo de uma candidatura petista ao governo do Estado em 2022. Luciano enfatizou que ainda espera um diálogo com o ex-presidente Lula.
“É verdade e é natural que o senador Rogério Carvalho fale em ser candidato a governador; ele tem legitimidade para disputar o cargo, mas eu ainda acho que o ex-presidente Lula será ouvido sobre a questão Sergipe. Tenho certeza que Rogério pode ser até bom para Sergipe governando, mas Lula vai precisar muito dele, se eleito presidente da República, no Senado Federal”, avalia Luciano.
Em seguida, o deputado disse que é um homem de grupo e que seu nome continua à disposição para disputar um mandato majoritário. Mas enfatizou que o agrupamento conta com bons nomes. “Temos Fábio Mitidieri (PSD), Ulices Andrade, Laércio Oliveira (PP), o próprio Rogério Carvalho e Edvaldo Nogueira (PDT). É preciso ver quem tem densidade eleitoral e, se possível, o governador definir a chapa agora em outubro próximo”.
Luciano entende que a antecipação não é prejudicial porque quem tem projeto político distinto, já poderá seguir outro caminho, caso não queira acompanhar as escolhas do agrupamento. Por fim, ele reforçou que, se for o caso, está pronto para tudo, inclusive disputar o governo. “Governei uma cidade importante como Itabaiana por 16 anos. Errei e acertei! Sei o que fiz e estou preparado para disputar qualquer cargo”.