O deputado estadual Luciano Bispo (MDB), foi entrevistado pelo radialista Aloisio Santos Andrade, o “Prefeitinho”, na Juventude FM de Lagarto, e não descartou deixar o MDB na “janela partidária” que será aberta em 2022. O parlamentar explicou que sua decisão vai depender, também, de como ficará definida a legislação eleitoral para o pleito do próximo ano.
“A tendência até agora é que a gente tenha o mesmo formato da eleição para vereadores, em 2020, sem coligações. E isso vai fazer as ‘pedras do jogo’ mudarem muito! Eu não posso garantir que vou ficar no MDB! É evidente que a dificuldade maior será para quem vai disputar a eleição de deputado federal. Na disputa para estadual nós podemos filiar três ou quatro candidatos e tentar eleger o máximo”, comenta Luciano.
O presidente da Alese acredita que ainda não será em 2022 que o eleitorado sergipano apostará em novas lideranças políticas para comandar o Estado, mas que seguirá apostando nos nomes já especulados. “O perfil do eleitorado está mudando, mas não acredito ainda nessa transformação e, justiça seja feita, no nosso grupo nós temos pessoas boas para trabalhar pelos sergipanos”.
Questionado sobre a permanência ou não de Rogério Carvalho e do PT na base aliada, Luciano reforçou que o ex-presidente Lula ainda será ouvido. “Acho que tudo é o momento. As coisas estão acontecendo e muito ainda vai acontecer. Rogério pode querer ser candidato de qualquer jeito e isso é questão de foro íntimo. O que está acontecendo é um jogo de paciência”.
Por fim, Luciano Bispo revelou que seria um sonho compor a chapa majoritária em 2022, mas que vai respeitar o desejo do agrupamento, “Eu tenho condição de disputar qualquer mandato, inclusive o governo. Sou um político conciliador, amigo, disposto e preocupado com o desenvolvimento de Sergipe, Tenho experiências no Executivo e no Legislativo”.
“Quando Belivaldo foi candidato a governador, ele não saia de 3% no início e ganhou com mais de 300 mil votos de diferença. Quem decide é o povo! Política é grupo, somação! André Moura, por exemplo, é pré-candidato a senador e é um político que soma, a meu ver! Tem disposição, muito conhecimento e se é do grupo, pode contar comigo”, completou Luciano, reafirmando que se Fábio Mitidieri (PSD) não disputar a reeleição, seu compromisso para deputado federal é com Jackson Barreto.