O deputado estadual Luciano Bispo (MDB) foi o entrevistado do programa Inove Notícias da Rádio Cultura de Aracaju, na tarde dessa quinta-feira (27), quando o parlamentar respondeu a vários questionamentos dos apresentadores Kléber Alves e Thiago Reis.
Uma das principais pautas da entrevista esteve relacionada com as eleições de 2022 e, diante de uma série de especulações e rumores dando conta da possibilidade de pré-candidaturas de Luciano Bispo para governador ou para vice-governador do Estado, ele explicou que sua prioridade continua sendo a reeleição.
“Tudo é possível (candidaturas para governador e vice), mas eu não posso abrir mão de minha pré-candidatura à reeleição. Tenho vários amigos espalhados pelo Estado, já venho de um município grande e importante, mas tenho compromisso com todos. Agora me sinto preparado para disputar qualquer mandato eletivo”, respondeu.
Luciano voltou a reafirmar que não faz objeção à chegada do ex-deputado André Moura na base aliada e pontua que ele já manifestou o interesse de disputar o Senado Federal. “Não faço objeção a ninguém, sou um homem de grupo, acho que André Moura soma e espero que a gente não perca o apoio de ninguém porque todos são importantes”.
O deputado voltou a defender que o pré-candidato a governador do agrupamento seja anunciado no segundo semestre após um amplo debate com todos os líderes e sob a coordenação de Belivaldo Chagas. Ele também não descartou participar do palanque do ex-presidente Lula (PT) em Sergipe.
Luciano também foi questionado sobre a pré-candidatura do senador Rogério Carvalho (PT) ao governo do Estado. “Eu vejo uma predisposição dele (Rogério) ser candidato a governador; acho difícil ele ceder, respondendo a seu questionamento, mas não estou dizendo que é impossível”’.