O deputado estadual Luciano Bispo (MDB), foi entrevistado na noite dessa segunda-feira (29), pelo apresentador Luiz Carlos Focca, do portal Itnet, de Itabaiana, e não escondeu o orgulho que sente de suas origens. O parlamentar deixou a modéstia de lado e emendou: “nenhum filho da terra fez mais por Itabaiana do que eu”.
Em mais de duas horas de conversa, Luciano Bispo respondeu a questionamentos diversos realizados pelo apresentador, com ênfase para sua atuação política e sua liderança no município de Itabaiana. Entrevistado pela primeira vez por Focca na ITNET, Luciano Bispo fez um resgaste história de sua trajetória na vida pública, desde os tempos de empresário no segmento atacadista e presidente da Associação Atlética até chegar à Prefeitura de Itabaiana e à presidência da Assembleia Legislativa.
“Há quem diga que esse meu amor e compromisso todo por Itabaiana seja um equívoco político meu. Mais experiente, o ex-governador João Alves Filho (in memoriam) cansou de me dizer para sair um pouco da cidade porque ele enxergava que eu tinha potencial para ser deputado federal ou senador da República. Ele fazia sempre reverência a Jerônimo Reis, de Lagarto, como exemplo de um político que ganhou destaque nacional”, comentou o deputado.
Luciano não escondeu que sentia orgulho por tudo o que fez pelo povo de Itabaiana. “Tenho consciência que mudei a cara e o perfil da política de Itabaiana, com amor, sem ódio. Ao ponto de reconhecer tantos homens de bem da minha cidade, que até hoje não votam em mim, mas por quem nutro o maior respeito”, disse, enumerando algumas de suas obras na cidade, desde o antigo Mercadão até a luta pela construção do novo CEASA.
“Trouxemos o progresso com liberdade, os primeiros calçamentos com rede de esgoto; as primeiras salas de aula; lagoa de estabilização; as primeiras creches; hoje nosso povo quer emprego, quer trabalhar com honestidade, é preciso ter programas de assistência mais eficientes, trazer a indústria para a cidade, chamar os empresários itabaianenses para perto. Quando fui prefeito eu errei ao dar dois aumentos que não deveria ter dado e o povo me puniu nas urnas”, reconheceu Luciano.
Luciano também comentou os resultados das últimas eleições municipais, falou da preocupação momentânea com o crescimento de casos com novos infectados pelo coronavírus (COVID-19) e defendeu que o momento é de focar em salvar vidas e deixar a política de lado. Ele ainda ressaltou o fortalecimento da Alese, durante sua gestão; o bom relacionamento que mantém com os servidores do Poder e o tratamento igualitário com os colegas parlamentares; e enfatizou a relação harmônica com o Judiciário e o Poder Executivo, além dos órgãos fiscalizadores.
Por fim, Luciano Bispo respondeu a questionamento sobre o futuro político e as eleições de 2022. “No momento todos estamos concentrados em salvar vidas, em manter os cuidados necessários e garantir a vacinação da população. Sobre o futuro me sinto preparado para qualquer desafio. Sou homem de grupo e meu compromisso hoje é de disputar a reeleição para deputado estadual. Mas apoiarei o candidato a governador do consenso”, concluiu.