Entrevistado pelo radialista George Magalhães, na SIM FM de Carmópolis, na tarde dessa sexta-feira (27), o deputado estadual Luciano Bispo (MDB) reafirmou que continua focado em seu projeto de reeleição, mas não nega o sonho de disputar um cargo majoritário em 2022, inclusive o governo do Estado. Sobre as especulações, Luciano pontuou que, pelo menos na base aliada, anda não tem qualquer candidatura definida para o próximo ano.
Questionado pelo apresentador sobre a saída do Partido dos Trabalhadores da base aliada e do lançamento de uma pré-candidatura ao governo do Estado do senador Rogério Carvalho, Luciano reconhece que o cenário político se encaminha para uma candidatura governista em um palanque e uma petista em outro no próximo ano. “Todo mundo tem o direito de pleitear uma candidatura. Eu sou um homem de grupo e acho que nós devemos esperar a opinião do comandante maior”.
Sobre um possível apoio do ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), para uma candidatura governista em 2022, Luciano disse que não vê problema algum se seu adversário escolher votar no projeto da situação, mas pontua dizendo que “em Itabaiana ele não sobe no meu palanque e nem eu subo no dele! Ele só precisa esquecer essa SLB (Síndrome de Luciano Bispo) que ele insiste em carregar e adotar um estilo próprio”.
Luciano também avaliou como muito positiva a adesão do agrupamento liderado por André Moura ao governo do Estado e não descartou que ele pode ser o pré-candidato do agrupamento ao Senado em 2022. Ele também teceu elogios ao deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) e não escondeu a satisfação quando a prefeita de Capela, Silvany Mamlak – que também participou da entrevista, antecipou que seu palanque no próximo ano será o de Mitidieri e de Luciano Bispo.
Por fim, sobre os rumores de que pode disputar a vaga de vice-governador, Luciano reafirmou que está pronto para disputar qualquer projeto político, da reeleição até o governo do Estado. Mas assegurou que não há nada definido. “Nenhuma candidatura está definida na majoritária do Governo. Temos grandes nomes para governador e para vice-governador. Eu continuo focado na reeleição, mas estou pronto para qualquer coisa, desde que seja a vontade do grupo”.