O deputado estadual Luciano Bispo (MDB), foi entrevistado, no início da manhã dessa segunda-feira (30), na FAN FM de Aracaju, pelo radialista Narcizo Machado, e confirmou que seu nome está posto sim como pré-candidato a governador. Luciano enfatiza ser um “homem de grupo”, que vai respeitar e acompanhar a decisão do coletivo, mas que está se preparando para disputar qualquer mandato. Ele também reafirmou ser um “político de palavra” e entende que o governador eleito com um agrupamento tem que gerir com o apoio e participação daquele grupo.

Questionado sobre uma possível pré-candidatura do deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) para o governo, Luciano Bispo fez uma avaliação muito positiva e lembrou que o PT e a Esquerda jamais podem questioná-lo. “Fábio (Mitidieri) foi muito correto com o PT e a Esquerda; votou contra o impeachment de Dilma Rousseff (PT) e sempre defendeu pautas semelhantes às deles. Eles não têm razão nenhuma se optarem por criticá-lo”.

Luciano disse que continua focado em disputar a reeleição, mas fez questão de deixar seu nome bem posicionado para disputar o Executivo. “Tenho experiência, minhas palavras são para eu dizer o que penso, gosto de sinceridade, sou amigo leal e não gosto de mentira. É uma qualidade dos Bispos: quando nós assumimos um compromisso, nós honramos a nossa palavra. Podemos até demorar a decidir, mas caminhamos unidos”.

O deputado se revelou um “homem de grupo” e confirmou que acompanhará para o Executivo o candidato que o grupo liderado por Belivaldo Chagas escolher para a disputa. “O nome que for escolhido eu seguirei. Agora eu entendo que um candidato a governador, se ele ganha com um agrupamento, ele tem que governar com ele. Se for para ganhar e não levar, é melhor perder logo!”, sentenciou.

Por fim, Luciano foi questionado pelo apresentador Narcizo Machado se o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL) será a “cereja do bolo” das eleições do próximo ano, e respondeu dizendo que “se ele (Valmir) é a cereja, eu sou o bolo!