O papel do Deputado Estadual

Depois de me eleger Deputado Estadual pela terceira vez, tive o privilégio de ser escolhido Presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe. Estar à frente deste processo democrático, ser referência para os meus pares, mostrou-me uma realidade não muito diferente à que estou acostumado já há bastante tempo: pensar, primeiro, no coletivo.

O início

Comecei o trabalho como Presidente da Alese, estabelecendo princípios já adotados na minha vida: parlamentares e cidadãos merecem respeito e atenção; o trabalho deve ser feito com transparência; e a participação de todos é fundamental para sedimentar a Democracia. Assim conduzo, desde 2015, a Casa do Povo.

A função de legislar

Sempre que tenho oportunidade, procuro deixar bem claro, o papel do Deputado Estadual: uma vez eleito pelo povo, o parlamentar tem, entre outras tantas funções, legislar – a ele cabe propor, emendar e alterar projetos de lei de interesse da população; fiscalizar o Poder executivo é outra função importante, assim como a elaboração da Lei Orçamentária Anual.

A importância da participação de todos

O trabalho que o deputado estadual desempenha é em função dos cidadãos. Por isso, trabalho exaustivamente para chamar a atenção para a participação de todos. A sociedade precisa fiscalizar, cobrar, instigar e incentivar os parlamentares a brigar pelos interesses da coletividade. A participação de todos é de extrema importância e faz toda a diferença quando assumimos essa responsabilidade.

Trabalho com transparência e participação

A Assembleia Legislativa de Sergipe está de portas abertas para os sergipanos. Convidamos todos a assistir às sessões plenárias, a trazer as suas inquietações e sugestões. E se isso não for possível, a TV Alese possibilita esse acompanhamento, ao vivo. Para outras informações sobre a instituição, temos o nosso site e as redes sociais.

Acredito que, com transparência, possamos ir muito mais longe. E se estivermos juntos, esse trajeto será muito mais proveitoso.

LUCIANO BISPO

LUCIANO BISPO Luciano Bispo nasceu em Itabaiana, no ano de 1944. Ele é o sétimo dos nove filhos do casal José Bispo e Maria do Espírito Santo. Casado com a biomédica Roseli de Andrade, é pai de Luíza, Maria Eduarda e Luciana Valentina.

CONHEÇA A BIOGRAFIA

RECEBA NOVIDADES
NO SEU E-MAIL

LEIA TAMBÉM >>>
“Sergipe só cresce se todos crescerem juntos”

CONHEÇA ALGUMAS
DAS CONQUISTAS E O
QUE LUCIANO TEM
FEITO POR SERGIPE