Plano de Desenvolvimento de Sergipe – o legado da Assembleia Legislativa de Sergipe

É nosso dever, como parlamentares, ouvir, perceber os sentimentos da sociedade e promover ações que vão ao encontro dos seus anseios. É para isso que fomos eleitos, é para isso que estamos aqui. E foi ouvindo os pequenos, médios e grandes empresários, empreendedores do nosso Estado, entidades de classe e intelectuais que pensam a economia sergipana, que resolvemos propor o Plano de Desenvolvimento de Sergipe, com o apoio da Fundação D. Cabral.

O Plano de Desenvolvimento de Sergipe

Este projeto consiste no levantamento dos setores produtivos do Estado, no conhecimento das potencialidades dos nossos municípios e do que eles têm de melhor para oferecer, através de pesquisas e entrevistas com gestores e empresários – para obter informações seguras para a construção desse diagnóstico. Este trabalho foi realizado pela Fundação D. Cabral e, com ele pronto, vamos poder estabelecer metas e estratégias para alavancar o desenvolvimento e potencializar a economia, gerar emprego e renda para todos os sergipanos.

Fundação D. Cabral

A instituição foi escolhida para ser parceira da Assembleia Legislativa de Sergipe por ser uma das melhores escolas de negócios do mundo, com mais de 40 anos no mercado, desenvolvendo executivos, empresários, gestores públicos e instituições dos mais diversos segmentos, no Brasil e no exterior. Enfim, a Fundação D. Cabral era a parceria perfeita para fazermos o diagnóstico de que precisávamos.

Atitude Inédita

É bom que se diga, esta é a primeira vez, em Sergipe e em todo o Brasil, que uma assembleia legislativa toma uma iniciativa como esta e propõe diretrizes para o desenvolvimento, é a primeira vez que parlamentares vão além e pensam o futuro do Estado e de seus cidadãos. Tenho muito orgulho desse trabalho que juntos realizamos, pois se trata de um divisor de águas.

Um marco na História de Sergipe

Estamos falando de esperança. Por isso, arrisco a dizer que este é um dia importante para a História de Sergipe, uma semente que estamos plantando e que, com certeza, florescerá e transformará a perspectiva de futuro de cada um de nós. O Plano de Desenvolvimento de Sergipe é um legado da Assembleia Legislativa de Sergipe ao povo sergipano.

LUCIANO BISPO

LUCIANO BISPO Luciano Bispo nasceu em Itabaiana, no ano de 1944. Ele é o sétimo dos nove filhos do casal José Bispo e Maria do Espírito Santo. Casado com a biomédica Roseli de Andrade, é pai de Luíza, Maria Eduarda e Luciana Valentina.

CONHEÇA A BIOGRAFIA

RECEBA NOVIDADES
NO SEU E-MAIL

LEIA TAMBÉM >>>
“Sergipe só cresce se todos crescerem juntos”

CONHEÇA ALGUMAS
DAS CONQUISTAS E O
QUE LUCIANO TEM
FEITO POR SERGIPE